Casamento Gratuito 2019 – VEJA AQUI COMO AGENDAR A DATA NO CARTÓRIO!!

Casamento gratuito 2019.

Para muitos não e mais novidade  pois alguns já tiveram  conhecimento sobre o casamento gratuito 2018, o projeto teve sucesso e fez união de muitos casais em 2018.

O projeto ganhou mais uma etapa ,e tem como objetivo alcançar  um número maior que obteve  em 2018 em fazer a união civil daqueles que desejam oficializar seu relacionamento. Aproveite esse projeto e oficialize sua união no CASAMENTO GRATUITO 2019.

O que é um Casamento Gratuito?

Pela própria interpretação nas palavras você já entende. Casamento gratuito é o tipo de celebração a qual você não paga nada por ela. Mas neste caso não estamos falando de uma festa de casamento gratuita, mas sim dos gastos com a papelada que envolve o casório.

Todo tipo de casamento envolve o processo judicial para oficializar a união. Diante de um juízo casal deve assinar o documento oficial, conhecido como certidão de casamento. essa pequena folha de papel pode custar entre R$ 90 e R$ 250, depende da cidade.

Para os casais que não podem custear a união a boa notícia é que o projeto Casamento Gratuito anda tem atuação em diversas cidades brasileiras. O sistema judiciário resolveu ajudar os casais eram oficializar a sua união juridicamente, permitindo um casamento sem custos.

Como funciona o Casamento Gratuito?

Quem não pode pagar pela certidão de casamento possui o direito de receber o documento de graça de acordo com o Código Civil. De acordo com o art. n°1.512, parágrafo único do Código Civil Brasileiro, quem não possui condições financeiras para retirar a sua certidão de nascimento pagando pode fazer isso gratuitamente.

A gratuidade do casamento no civil é destinado para casais que não tem condições financeiras para arcar com os custos do processo de casamento e, desejam oficializar a união.

Para entrar com este pedido, o casal deverá preencher e entregar uma Declaração de Hipossuficiência (popularmente chamada de Declaração de Pobreza), normalmente disposta no próprio Cartório de Registro Civil.

Esta declaração será preenchida e assinada, tendo conhecimento que a falsidade das informações ou condições financeiras ensejará responsabilidade civil e criminal aos interessados.

O Cartório de Registro Civil não pode, em tempo nenhum, dificultar a realização do casamento com gratuidade, tampouco exigir a apresentação da Carteira de Trabalho ou expor os interessados a algum tipo de constrangimento.

Junto com a Declaração de Hipossuficiência, o casal deverá também estar munidos de alguns documentos para dar entrada ao processo do casamento, no Cartório de Registro Civil mais próximo da residência de um dos noivos.

Normalmente, são requeridos os seguintes documentos:

Para noivos brasileiros, solteiros e com mais de 18 anos é necessário:

  • Certidão de Nascimento Atualizada (segunda via da certidão);
  • Carteira de identidade (RG);
  • Duas testemunhas, parentes ou não, maiores de 18 anos e que conheçam os noivos e estejam dispostos a atestar que não há impedimentos ao casamento;
  • Comprovante de residência.

Existem casos especiais que além do que foi citado acima, são solicitados aos noivos outros documentos

Casamento gratuito comunitário

Em muitas cidades igrejas e tribunais andam ajudando os casais que querem oficializar a sua união mas não possuem dinheiro para isso. São os conhecidos casamento comunitários.

Em uma data marcada um juiz ou funcionário do tribunal se predispõe a se dirigir até um ponto específico da comunidade e realizar um casamento comunitário. Os casais cadastrados pagam uma pequena taxa e assinarão um documento para oficializar o casamento civil.

O que muitos casais ainda não tem conhecimento é que, o Artigo 1.512 do Código Civil, pelas Leis nº 6.015/73 a 8.933/94, prevê a gratuidade deste registro.

O passo a passo para o casamento gratuito é:

  • Redigir, imprimir e assinar uma declaração de pobreza;
  • Dirigir-se até um cartório de sua cidade para preenchimento solicitando o formulário para isenção da taxa do casamento civil;
  • Preencher todos os dados corretamente.

Depois de tudo preenchido e os documentos pessoais apresentados, basta da entrada com processo. O número de protocolo e uma data para voltar ao cartório serão informados pelo funcionário. Na data certa você deve voltar e consultar se seu pedido foi aceito.

Em uma data marcada um juiz ou funcionário do tribunal se predispõe a se dirigir até um ponto específico da comunidade e realizar um casamento comunitário. Os casais cadastrados pagam uma pequena taxa e assinarão um documento para oficializar o casamento civil.

Procure o cartório da sua cidade ou município e  tenha mais informações e como se inscrever para participar dessa gratuidade.

É IMPORTANTE VOCÊ SABER…


O Site www.oportunidadesnaserra.com.br atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O Site www.oportunidadesnaserra.com.br  não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atendo a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego. A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção.


Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo.  www.oportunidadesnaserra.com.br  é gratuito hoje, amanhã e sempre.

 

 

Faça o primeiro comentário a "Casamento Gratuito 2019 – VEJA AQUI COMO AGENDAR A DATA NO CARTÓRIO!!"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*