Curso Técnico de Enfermagem Pronatec 2018

CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM GRATUITO, PRONATEC 2018

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito costuma ser ofertado pelo PRONATECem diversas cidades brasileiras. A demanda por mão de obra qualificada neste setor geralmente é grande, necessitando de que profissionais especializados e devidamente graduados exerçam esta função, que é de grande responsabilidade, uma vez que seu principal objetivo é procurar sanar as necessidades de saúde dos pacientes de uma comunidade.

A área da saúde no Brasil, especialmente pública, carece de atendimento.

TÉCNICO EM ENFERMAGEM SALÁRIO

Quem adquire uma certificação em um curso de técnico em enfermagem do PRONATECou mesmo da rede privada pode exercer esta função profissional junto a órgãos públicos e privados como Hospitais, Pronto-Socorros, Laboratórios, Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Atendimento Integrado, Clínicas, sindicatos, empresas, associações, creches, domicílios, etc.

O tempo necessário varia de instituição para instituição, mas possui no mínimo um ano e quando ministrado pelo PRONATEC a carga horária é de 1200 horas, cerca de um ano e meio.

O curso visa preparar o profissional para ingressar rapidamente no mercado de trabalho e desenvolver atividades práticas essenciais para um bom atendimento médico. O conteúdo, apesar de conter menos tópicos e teorias estudadas, se aproxima do curso superior de enfermagem. O salário é considerado razoável, girando em torno de 1600 reais e as ofertas de emprego nesta área são bastante abrangentes, o que torna o curso atraente e procurado pelas pessoas que tem algum interesse ou aptidão para trabalhar na área da saúde.

Veja também:

O QUE FAZ UM TÉCNICO EM ENFERMAGEM?

Técnico em Enfermagem Pronatec 2017

curso de Enfermagem do Pronatec busca dinamizar o aprendizado e focar nas habilidades práticas que devem ser aprendidas. As instituições parceiras que disponibilizam este curso contam com infraestrutura adequada, como laboratórios de anatomia e informática e unidades de enfermagem para treinamento, por exemplo, para que os estudantes tenham toda a assistência e uma visão mais realista do conteúdo que estão adquirindo.

Os estudantes deste curso devem concluí-lo com amplos conhecimentos de doenças e suas causas, políticas para a saúde pública, fundamentos principais da prática da enfermagem, biossegurança, microbiologia, fisiologia, nutrição, noções de ética e legislação, parasitologia e medidas de higiene e conforto.

CURSO TÉCNICO DE ENFERMAGEM GRATUITO

As funções do técnico em enfermagem são sempre supervisionadas por um enfermeiro e consistem, de maneira genérica em preparar pacientes para exames, fazer curativos em ferimentos, realizar banhos no leito, cuidar da higiene dos doentes, fazer a verificação de sinais vitais, administrar medicamentos e várias outras tarefas que sejam necessárias. A carga horária varia de acordo com a instituição e a necessidade de plantões.

 

 

 

Faça o primeiro comentário a "Curso Técnico de Enfermagem Pronatec 2018"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*