Cursos Gratuitos Senai e Senac – Vagas abertas para Capacitações Gratuitas em diversas áreas de atuação, confira!

Esta desempregado ou procurando uma profissão nova? O SENAC, uma das instituições de ensino mais respeitadas   do país disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos em todo o Brasil através do programa PSG, Programa Senac de Gratuidade. É simples e fácil, veja abaixo como participar desse programa:

Cursos Gratuitos Senai e Senac – São oportunidades em áreas como Beleza, Gastronomia e Almoxarife

É sempre importante buscar as melhores oportunidades de capacitações profissionalizantes. São os cursos gratuitos que poderão lhe ajudar a melhorar o currículo e garantir as melhores vagas no mercado de trabalho.

Independente de sua área de atuação, é sempre válido buscar as melhores instituições de ensino que estão oferecendo essas vagas. O Senac e o Senai, por exemplo, podem oferecer grandes chances.

Sabendo disso, selecionamos informações sobre algumas vagas que estão com inscrições abertas neste momento. São oportunidades para quem pretende obter novos conhecimentos. Confira!

Cursos Gratuitos Senai

Estão abertas inscrições para cursos gratuitos Senai. A Secretaria Municipal de Educação de Sumaré, em São Paulo, através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial irá preencher vagas para o curso gratuito de Almoxarife, através do programa Jovem Aprendiz.

O curso possui uma duração total de 800 horas e a ideia é preparar os alunos para uma formação inicial, voltada para qualificação na área de almoxarifado de empresas industriais. A capacitação é totalmente gratuita e oferece bolsa-auxílio.

 

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de várias instituições de ensino profissionais brasileira, incluindo o SENAI e o SENAC. O PSG – Programa Senac de Gratuidade, é um programa da instituição que garante a cidadãos brasileiros de baixa renda, a possibilidade de ter acesso a uma educação de qualidade e profissional, podendo entrar no mercado de trabalho como um profissional formado na área desejada.

No entanto, não são todos os brasileiros que podem realizar um curso gratuito no SENAC, sendo necessário pertencer a um perfil para se beneficiar das oportunidades oferecidas. A seguir você vai conferir quais são os cursos grátis com as inscrições abertas para 2020 e o que fazer para garantir a sua vaga no curso desejado.

 

É necessário realizar um cadastro no site do SENAC e, por lá, realizar sua inscrição. A instituição entrará em contato com você por meio de e-mail e telefone, então fique atento à esses meios de contato.

Para saber mais detalhes sobre o curso desejado, vá até a unidade de ensino do SENAC de sua região e tire todas as suas dúvidas em relação aos cursos gratuitos.

O trabalho de confeitaria é algo que acompanha o ser humano desde a Antiguidade. As primeiras notícias que temos sobre a profissão de confeiteiro têm origem no Império Romano, onde a farinha era um dos principais alimentos e, em torno dela, foram inventados diversos métodos de fabricação, com a adição de frutas e sucos, criando doces e bolos os mais variados.

A profissão de confeiteiro é considerada uma das mais atraentes para quem gosta de cozinhar, exigindo por parte dos profissionais bastante dedicação, muito estudo, busca pelas melhores formas de doces e bolos, o que demanda fazer cursos, que podem ser cursos gratuitos de confeitaria, já que é necessária também muita criatividade.

Lembre-se que as vagas são limitadas e muitas pessoas concorrem, então seja rápido!

 

 

 

Deixe um comentário